Bancos frustram negociação sobre saúde e condições de trabalho

  Primeira rodada de negociações com a Fenaban continua nesta quarta 20 Começaram mal as ...

Negociação de saúde e condições de trabalho com Fenaban precisa avançar

Comando Nacional cobrou medidas para garantir mais saúde aos bancários ...

Dia do Bancário tem negociação da Campanha Nacional e comemorações

    Bancários celebram data com atividades em todo o Brasil O segundo dia da segunda ro...

  • Bancos frustram negociação sobre saúde e condições de trabalho

    Qui, 21 de Agosto de 2014 16:19
  • Negociação de saúde e condições de trabalho com Fenaban precisa avançar

    Qui, 21 de Agosto de 2014 16:23
  • Contraf-CUT chama bancários a votar no plebiscito do sistema político

    Qua, 27 de Agosto de 2014 14:53
  • Dia do Bancário tem negociação da Campanha Nacional e comemorações

    Sex, 29 de Agosto de 2014 10:23
Agenda Cultural

Um sindicato cidadão é um sindicato antenado com a cidade. Aqui você encontra cultura, lazer e entretenimento. A vida não é só trabalho, é também, diversão e arte! Leve quem você ama para um bom programa cultural

Assédio Moral

Assédio moral ou violência moral no trabalho não é um fenômeno novo. Pode-se dizer que ele é tão antigo quanto o trabalho. A novidade reside na intensificação, gravidade, amplitude e banalização do fenômeno...

Cursos

O Sindicato trabalha para que o bancário tenha uma melhor qualidade de vida e na melhoria contínua do cidadão. Com este foco temos como um dos nossos pilares o Centro de Formação, que abre caminhos e possibilidades para toda nossa categoria

Dia do Bancário tem negociação da Campanha Nacional e comemorações

 

 

Bancários celebram data com atividades em todo o Brasil

O segundo dia da segunda rodada de negociação da Campanha Nacional 2014 com a Fenaban, sobre o tema da Igualdade de Oportunidades, abriu nesta quinta-feira, 28 de agosto, o Dia do Bancário. Além disso, várias atividades comemoram a data, com festejos que se estenderão nos próximos dias em todo o país.

Em Brasília, a Câmara dos Deputados marcou sessão solene que ocorre nesta sexta-feira (29), às 15h, em homenagem aos bancários e bancárias e ao aniversário de 31 anos da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que acontece igualmente no dia 28 de agosto.

 
Contraf-CUT chama bancários a votar no plebiscito do sistema político

 

A Contraf-CUT chama os bancários e as bancárias de todo o Brasil a votarem no Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o Sistema Político, também conhecido como Plebiscito da Reforma Política. A consulta, organizada pela CUT e movimentos sociais, ocorre durante a Semana da Pátria, entre 1º e 7 de setembro.

Vários sindicatos de bancários já montaram comitês, preparando urnas fixas e itinerantes para coletar votos. Outras entidades se engajaram em espaços coletivos de organização popular para participar do processo.

No plebiscito, cada pessoa deverá votar respondendo a seguinte pergunta: "Você é a favor da convocação de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político? ( )SIM ( )NÃO".