CERTIFICAÇÃO ANBIMA – CPA 10

Porque eu devo fazer o curso preparatório para o exame CPA-10?

A CPA-10 é uma importante parte do Programa de Certificação Continuada da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), para elevar significativamente o nível de conhecimento e de qualidade para profissionais que atuam em agências, bancos e cooperativas de crédito, em contato com o público, no processo de comercialização de produtos de investimento. Por ser um exame competitivo e difícil, a realização de um curso preparatório é muito importante, pois não passar no exame pode custar muito caro para sua carreira.

Quais as vantagens da certificação CPA-10?

Ter a Certificação CPA-10 é sinônimo de competência e qualidade, te elevando um nível acima de seus concorrentes. No Mercado Financeiro que hoje está cada vez mais competitivo, as certificações ANBIMA, pode além de garantir seu emprego, ser o diferencial para uma futura promoção.

Investimento X Benefício

Um profissional certificado com a CPA-10 recebe salários que variam de R$2.000,00 a R$6.500,00. O investimento para se preparar para a prova da CPA 10 é muito pequeno quando comparado com os benefícios de um salário mais alto e um “upgrade” na sua carreira.

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e veja a melhor opção para fazer seu curso!

Adquira já!

O curso preparatório CPA-10 do nosso Centro de Formação em parceria com o Grupo Focar, é um dos mais renomados do Mercado, com uma aprovação de 90% dos seus alunos na prova da ANBIMA e é um ótimo investimento para profissionais que querem se destacar na profissão.

Faça a diferença no Mercado Financeiro, e faça já o curso preparatório CPA-10!

 

 

Objetivo


A CPA-10 se destina a certificar profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente junto ao público investidor em agências bancárias.


Quem pode se inscrever para o Exame CPA-10


O profissional vinculado a Instituição Participante poderá se inscrever diretamente para a CPA-10.

Também poderá se inscrever o estudante ou profissional sem vínculo com instituição fiscalizada pelo Banco Central (Bacen) ou pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).Não existe pré-requisito quanto à formação acadêmica.

 

Aprovação no Exame : Aproveitamento igual ou superior a 70% das questões


Exame Online:
Número de questões : 50 questões de múltipla escolha com 4 alternativas.
Duração do exame: 2 horas


Prazo de Atualização da CPA-10

A necessidade de atualização foi instituída com a entrada em vigor do novo Código de Regulação e Melhores Práticas para o Programa de Certificação Continuada, em janeiro de 2008, e deve ser observada por todos os profissionais já certificados na CPA-10, de acordo com as seguintes regras:
•  Cinco anos a partir da data de obtenção da aprovação (Data de realização do Exame) se mantiver vínculo empregatício com Instituições Participantes.
•  Três anos a partir da data de obtenção da aprovação se não possuir vínculo com Instituições Participantes.
•  Se o profissional perder o vínculo empregatício com uma Instituição Participante (Status sem vínculo no site), deverá atualizar sua certificação em 3 anos desta perda, respeitando o prazo máximo de cinco anos a partir da obtenção da aprovação.

São dois os instrumentos destinados à atualização: (I) participação em Programas de Treinamento, oferecidos ou validados ela Instituição Participantes, com este propósito específico e (II) realização de Exame de Atualização.