Lei Maria da Penha completa 11 anos com avanços no combate à violência doméstica
Qui, 03 de Agosto de 2017 15:17

Em contrapartida, uma em cada três
mulheres ainda sofre com algum tipo
violência no Brasil

Manter o agressor afastado do lar, proibir o ofensor de se aproximar de sua vítima, fixar limite mínimo de distância entre vítima e agressor, proibi-lo de entrar em contato com seus familiares e testemunhas não importa qual seja o meio de comunicação e até ter o direito de visita aos filhos restrito ou suspenso. Se hoje essas medidas nos parecem tão comuns em casos de agressão, há 11 anos as mulheres não contavam com nenhum respaldo específico da lei.

 

lei-maria-da-penha-p
 
Deputados de Guarulhos votam a favor de Temer e denúncia contra corrupção é arquivada
Qui, 03 de Agosto de 2017 15:08

jorge-eli

Eli Corrêa Filho e Jorge Tadeu ignoraram apelo popular

Os deputados federais que votaram a favor do arquivamento da denúncia contra o presidente ilegítimo Michel Temer confirmaram nesta quarta-feira, dia 02, que o país tem um projeto de corrupção consolidado. Por 263 votos a favor do arquivamento diante de 227 votos contrários, Temer só poderá investigado após o final de seu mandato. Eli Corrêa Filho, candidato a prefeito de Guarulhos em 2016, e Jorge Tadeu, com grande base eleitoral em Guarulhos, ignoraram os apelos da população e protegeram o presidente.

 
Começa 19° Conferência Nacional dos Bancários e defesa dos bancos públicos é pauta de abertura
Sáb, 29 de Julho de 2017 03:10

Teve início nesta sexta, dia 28, a 19° Conferência Nacional dos Bancários, que este ano defenderá o tema "Lutar, defender e garantir. Nenhum direito a menos" e ações para combater a dificil conjuntura que o país atravessa.

conferencia-naciona-29-07

Mais de 600 bancários e bancárias estão reunidos no hotel Holiday Inn onde acontece o evento.

 
Eleições no SantanderPrevi começam dia 28
Ter, 25 de Julho de 2017 14:34

Chapa dos participantes do fundo de previdência privada do Santander têm apoio do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região

 eleicoes-santander-previ-2017

Os funcionários do fundo de pensão do Santander - oriundos do antigo Banco Real - poderão, enfim, escolher democraticamente seus representantes para gerir o SantanderPrevi. As eleições acontecem entre os dias 28 de julho e 03 de agosto e o voto dos participantes pode ser feito diretamente no site da entidade.

 
Manifestação pela democracia e pela defesa de Lula levará povo às ruas no dia 20 de julho
Ter, 18 de Julho de 2017 13:55

 

Fora Temer, Diretas Já e Reforma Trabalhista também serão bandeiras levantadas durante o ato

democracia-780x352