Notícias


Corrida e Caminhada de Prevenção ao Câncer de Mama foi uma festa
Seg, 30 de Outubro de 2017 15:57

corrida-principal-bang

A 2ª Corrida e Caminhada de Prevenção ao Câncer de Mama, realizada com apoio do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região, na avenida Paulo Faccini no domingo, 29, foi uma festa.

 
O Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região viabilizou a Audiência Pública em defesa dos Bancos Públicos
Qui, 26 de Outubro de 2017 11:22

audiencia-publica

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor promoveu uma audiência para se manifestar contra o fechamento de agências bancárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal em Guarulhos. O Plenário do Legislativo ficou lotado com representantes do Sindicato dos Bancários e do movimento de luta por moradia da ocupação Hugo Chaves. O evento foi realizado na sexta-feira, 20 de outubro.

 
Sindicato apoia chapa 'mãos dadas pela Cabesp' em eleiçao da entidade
Seg, 23 de Outubro de 2017 14:55

 

cabesp-2017

Os bancários e bancárias remanescentes do Banco Banespa têm até o dia 21 de novembro para elegerem os diretores financeiro e administrativo, além de um conselheiro fiscal, da Caixa Beneficente dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo, a Cabesp.

 
CUT emite nota de repúdio à publicação de portaria que reduz o conceito de escravidão contemporânea no Brasil
Qua, 18 de Outubro de 2017 11:54

michel-temer-perdeu-o-tom-sereno-e-calmo-de-seus-discursos 721987

O presidente ilegítimo, Michel Temer, prova a cada dia que não governa pelo bem da população. Nesta segunda-feira, dia 16, Temer publicou a portaria 1.129/2017 que, resumidamente, reduz o conceito de escravidão contemporânea no país e dificulta a fiscalização a autuação de casos de trabalho forçado.
Atualmente, a identificação de escravidão se baseia em quatro pilares básicos: trabalho forçado, servidão por dívida, condições degradantes ou jornada exaustiva. Mas em benefício dos empresários, o Governo reconhece como escravidão situações em que há cerceamento da liberdade.
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) divulgou nota de repúdio a mais este ataque direto aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil e reforçou o seu compromisso de lutar pelo povo brasileiro. Confira a manifestação na íntegra.

 
Após pressão da Contraf-CUT, Banco PAN paga diferença da PLR
Qua, 18 de Outubro de 2017 11:49

 

Empregos-no-Banco-PAN-Trabalhar
O Banco Pan voltou atrás e pagou a diferença da PLR aos bancários e bancárias. Após duas negociações e a pressão da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a instituição reconheceu o erro e comunicou que fará o pagamento junto com o salário no final de outubro.
 
Sessão polêmica sobre o projeto do prefeito Guti que pretende privatizar a cidade
Seg, 09 de Outubro de 2017 10:45

zeluiz-sindicato

Diretoria do Sindicato participa na Câmara Municipal da luta contra o pacote de maldades do Governo Guti, unidade de ação contra os projetos de concessão dos espaços públicos e inclusão dos munícipes no Cadin. Vereador Zé Luiz , bancário e sindicalista sobe à tribuna para se posicionar contrário ao projeto e por mais transparência.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>
Página 1 de 101