OAB apresentará pedido de impeachment à Câmara
Seg, 22 de Maio de 2017 12:16

O governo presidente ilegítimo Michel Temer está prestes a ruir. Após sete horas de reunião, o Conselho Federal dos Advogados do Brasil decidiu na noite de sábado, 20, apresentar à Câmara um pedido de impeachment contra Temer e o relatório deve ser entregue nos próximos dias.

caiu
Foram 25 votos contra 1 é cada um deles representa a OAB em um estado ou no Distrito Federal. Com a ausência da entidade do Acre, a única que votou contra o pedido foi a representação do Amapá.
Uma comissão formado por seis conselheiros federais elaborou o relatório a ser entregue e concluiu que, baseados no artigo 85 da Constituição, as condutas de Temer que constam no inquérito aberto pelo ministro do Superior Tribunal Federal, Edson Fachin, dão o embasamento para a abertura do processo de impeachment por crime de responsabilidade.

A comissão da entidade foi aberta assim que os áudios de Joesley Batista e o teor de suas delações foram divulgados e apontou falha de Temer ao não informar às autoridades a confissão do empresário que esteve no Palácio do Jaburu, em março, e admitiu que teria corrompido um juiz é um procurador da república. 

Importante destacar que a OAB foi a instância de deliberação que decidiu a favor ao impeachment de Collor e da presidenta Dilma.