bradesco
Mesmo com lucro de R$ 3,47 bi, Bradesco corta 944 empregos no 1º trimestre

Apesar do lucro recorde, o Bradesco continua demitindo funcionários e eliminando postos de trabalho. O banco divulgou nesta quinta-feira (24) lucro líquido ajustado de R$ 3,47 bilhões no primeiro trimestre de 2014, um crescimento de 18% em relação ao mesmo período de 2013. É o maior lucro para um primeiro trimestre na história da instituição, segundo levantamento da consultoria Economática.

No entanto, o Bradesco fechou 944 empregos nos primeiros três meses do ano, o que representa o corte de 3.248 vagas nos últimos 12 meses. O quadro de pessoal caiu de 102.793 funcionários em março de 2013 para 99.545 em março deste ano, segundo análise da Subseção do Dieese da Contraf-CUT com base no balanço do banco.

"Não podemos aceitar que, com todo esse imenso resultado, o Bradesco feche postos de trabalho e pratique rotatividade de mão de obra, andando na contramão da economia brasileira para que o país volte a crescer a um ritmo mais acelerado, com geração de empregos e redução das desigualdades", afirma o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro.

 
Contraf-CUT renova acordo sobre ponto eletrônico com o Bradesco

Crédito: Paulo Pepe
Acordo é conquista dos funcionários do Bradesco

A Contraf-CUT e o Bradesco renovaram nesta terça-feira (11) o Acordo Coletivo sobre o sistema alternativo eletrônico de controle de jornada de trabalho. O acordo, formalizado em 2011, é renovado anualmente e assegura aos sindicatos, entre outras cláusulas, o acesso ao sistema de ponto eletrônico mantido pelo banco, sempre que haja dúvida ou denúncia que esteja em desacordo com a legislação e as normas acertadas. A assinatura foi realizada na sede da Contraf-CUT, em São Paulo.

 
Bradesco paga PLR nesta sexta-feira

Após cobrança do Sindicato, banco confirma antecipação da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados. Santander paga dia 20 e Itaú no dia 27

São Paulo – Após o Sindicato enviar carta cobrando antecipação do pagamento da segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), o Bradesco confirmou o crédito nesta sexta-feira 7. O Itaú informou que paga no dia 27. A data limite é 3 de março.

A solicitação de antecipação foi feita para a direção de todos os bancos. Antes do Bradesco, o Citibank confirmou pagamento para 3 de fevereiro e o Santander, para dia 20.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Próximo > Fim >>
Página 1 de 5