Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região marca presença em encontro entre Lula e mulheres sindicalistas

3851e72d-5adf-4f9c-b820-e79b075f17f1

Em virtude do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na sede do Instituto Lula na tarde da terça-feira, dia 7, uma comissão de mulheres sindicalistas para a entrega de um manifesto de apoio e reconhecimento aos avanços das políticas públicas para as mulheres nos últimos 13 anos e o Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região esteve presente através da coordenadora do movimento das mulheres da instituição, Silvana Kaproski.

 3e703c4b-9c7e-4901-ac46-52c874173456

Na ocasião, o ex-presidente parabenizou o Sindicato pelas ações desenvolvidas em homenagem às mulheres, como a panfletagem para conscientizá-las sobre a perda de direitos caso a PEC 287 que defende a reforma da Previdência seja aprovada, e exaltou a importância do empoderamento das mulheres através da informação e da luta.  

Ao final do encontro, Lula garantiu que, se eleito Presidente da República, resgatará a Secretaria de Políticas para as Mulheres, mas reforçou que a mulher precisa ter consciência de seu potencial para cuidar do país. 

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais em homenagem as mulheres um dia após o encontro, o ex-presidente enalteceu a mobilização das brasileiras para lutarem contra a violência, a precarização do trabalho e a desigualdade social. "Nós podemos nos unir às mulheres e participar da construção de um mundo melhor", concluiu