Sindicato forte para defender os direitos dos trabalhadores

Sindicalizar-se é um ato de cidadania e um direito do trabalhador que busca melhorias laborais para sua categoria. Tão importante quanto fazer parte do Sindicato é entender, de fato, que o seu papel na vida do bancário e da bancária é defender seus interesses eco-nômicos, profissionais, sociais e políticos, ou seja, é a sua voz numa luta desigual entre os empregadores e seus empregados.

bancario-sindicalizado-2017

Além disso, o Sindicato também dedica-se aos estudos de nossa categoria e realiza atividades voltadas para o aperfeiçoamento profissional dos associados. Cada conquista alcançada é fruto de intensa mobilização coletiva e organização, porém para que tenhamos cada vez mais força para batalhar pelos bancários e bancárias – especialmente agora com a aprovação da Rerforma Tra-balhista, com a terceirização irrestrita e a retirada de vários direitos – é necessário que tenhamos um número crescente de sin-dicalizados.
É a união entre a base e o Sindicato que fortalecerá a luta e facilitará as dificuldades que estão por vir após os ataques e o arrocho de direitos provocado pelo presidente ilegítimo Michel Temer e sua base aliada, favorecendo banqueiros e grandes empre-sários em detrimento dos trabalhadores brasileiros.
Além disso, o Sindicato não atua apenas durante a campanha salarial como muitos cogitam, mas sim o ano todo, ministrando cursos específicos para a categoria, com ações educativas, cartilhas, campanhas, negociações com setores específicos e direção dos bancos . A 4ª Campanha de Sindicalização da Fetec/CUT segue até o dia 29 de novembro, mas a sindicalização pode ser feita o ano inteiro. Reflita sobre a importância do Sindicato no seu dia a dia e junte-se a nós. Enquanto tivermos o seu apoio, não desistiremos de nossa categoria.
Vantagens – Fortalecer a luta é o principal objetivo do Sindicato, mas o bancário e a bancária sindicalizados contam com uma série de vantagens, como apoio jurídico, auxílio nos casos de saúde (afastamentos relacionados ao trabalho), cursos com descontos expressivos, uma rede de convênios que vai de instituições de ensino a programas de lazer com a família e ainda concorre a vários prêmios. Os sorteios começam ainda em agosto, em comemoração ao Dia do Bancário. Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo telefone 2440-7888.